top of page
  • Foto do escritorGABRIEL ZEINI

Ansiedade Comum e Ansiedade Patológica

Para evitar que um estado de ansiedade se desenvolva para quadros mais graves, é de extrema importância identificá-lo precocemente para saber quais são os melhores tratamentos para cada caso.

A ansiedade comum faz as pessoas agirem rápido, porque ficam eufóricas. A ansiedade patológica tem o efeito contrário: pessoas com esse tipo de ansiedade acabam não conseguindo executar tarefas simples do dia a dia, como ir ao trabalho ou fazer uma pesquisa para a faculdade, porque se sentem ansiosas demais e acabam “travando” na hora de desenvolvê-las.


Quem sofre de Transtorno de Ansiedade tem ataques de adrenalina com muito mais facilidade e pode sentir constantemente que algo sério está prestes a acontecer, mesmo sem ter nenhum motivo para isso. Com isso, se torna uma pessoa preocupada, tensa, sem foco e com baixo rendimento nos estudos e atividades profissionais.


A ansiedade patológica, diferentemente da comum, deve ser tratada rapidamente. Uma pessoa com transtorno de ansiedade passa por muitos desconfortos, a ponto de prejudicar a sua vida cotidiana. A ansiedade também pode ser um sintoma de outros transtornos, como o Transtorno de Pânico, Estresse Pós-Traumático e TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Esse tipo de ansiedade precisa, sim, ser tratada por um especialista. Ainda que você sinta que pode controlá-la por um tempo, um psicólogo irá ajudar a compreendê-la, o que é um ótimo primeiro passo para controlá-la. Ele auxilia a encontrar o que, na sua vida, pode estar causando essas reações e quais consequências práticas a ansiedade está trazendo para você.

12 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Estamos aqui para oferecer uma saúde completa que permite deixar seu legado no mundo. 

Prazer, somos a Clínica Ânima, seu recanto acolhedor com uma multiplicidade de profissionais focados na sua saúde e da sua família.

profissionais-clinica-anima-brasilia.jpg
Whatsapp.png
bottom of page