top of page
  • Foto do escritorGABRIEL ZEINI

Por que iniciar a psicoterapia?

Atualizado: 10 de mar. de 2022

Atualmente, a psicologia tem sido cada vez mais procurada por pessoas de todas as idades, para terapias individuais, de família, terapia de casal ou infantil – e isso faz com que as dúvidas relacionadas ao processo terapêutico, especialidades do psicólogo, quanto tempo leva um processo terapêutico ou quantas sessões são indicadas, também aumentem.

Primeiro é importante ter em mente que cada cliente ou paciente é único e, por isso, cada processo terapêutico será personalizado para corresponder às expectativas daquele cliente.


A psicoterapia pode ser aplicada às mais diversas faixas etárias e não apenas em adultos. Através de algumas linhas de abordagem e do uso de procedimentos específicos, os psicólogos auxiliam os pacientes a desenvolver hábitos e comportamentos eficazes na correção dos problemas apresentados.


Na figura do psicólogo, o paciente encontra alguém neutro e livre de julgamentos, em quem ele pode confiar e com quem ele encontra a oportunidade de relatar os seus problemas, sentimentos, emoções e dificuldades.

O psicólogo, por sua vez, ajuda o paciente a identificar quais padrões de comportamento e hábitos mentais precisam ser corrigidos para que ele alcance os resultados esperados e adquira novas habilidades para administrar conflitos e desafios.


Apesar de ainda persistirem alguns tabus e mitos a respeito da psicoterapia e do medo ou vergonha que as pessoas sentem em buscar esse tratamento, a procura por consultas psicológicas está aumentando.


As pessoas estão percebendo que ir atrás de um psicólogo pode ajudá-las, e muito, a enfrentar os seus conflitos. Elas vêm reconhecendo cada vez mais que a terapia costuma trazer um resultado bastante positivo.

11 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Estamos aqui para oferecer uma saúde completa que permite deixar seu legado no mundo. 

Prazer, somos a Clínica Ânima, seu recanto acolhedor com uma multiplicidade de profissionais focados na sua saúde e da sua família.

profissionais-clinica-anima-brasilia.jpg
Whatsapp.png
bottom of page