CONHEÇA NOSSO TIME

logo original.png
 

GABRIEL ZEINI

O psicólogo Gabriel Zeini é Graduado em psicologia pelo Uniceub. Possui Especialização em  Análise do Comportamento pelo INSPAC (Instituto São Paulo de Análise do Comportamento) e Especialização em Neuroaprendizagem pela Unyleya. Possui Curso de formação em Psicologia Infantil pelo ITCR (Instituto de Terapia por Contingência de Reforço). Aprimoramento em Psicologia do Esporte pelo Núcleo Paradigma-SP, atua como Psicólogo do time Tubarões do Cerrado. Ministra palestras em eventos no campo da psicologia e educação em escolas.  É filiado à ABPMC (Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental).

 

Atualmente é Diretor e responsável técnico da Clínica Ânima Psicológica Integrada atando na clínica na abordagem Comportamental e atua como Psicólogo do Esporte no time Tubarões do Cerrado.

 

Entre os principais temas com os quais a psicólogo Gabriel Zeini trabalha, estão:

 

  • Orientação de Pais

  • Conflito nas relações familiares

  • Psicoterapia de Adultos (Ansiedade, Depressão e Medos em geral)

  • Psicoterapia Infantil e Adolescente( Falta de Limites, Regras e Rotinas)

  • Crises Conjugais

  • TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)

  • Transtorno Opositor

  • Baixa autoestima e bullyng escolar

  • Transtorno Boderline

 

"Ola!!!

 

Entrar em contato com os nosso pensamentos e sentimentos não é tarefa fácil, falar sobre eles para uma pessoa que não conhecemos é um desafio maior ainda. Pode ser mais difícil quando já tentamos de tudo e temos a sensação de não ter saido do lugar. Nesse momento temos que chegar a conclusão que não podemos sofrer sozinhos e nem sofrer calados. É nessa hora que a atuação do psicólogo se faz necessário para em primeiro lugar validar e acolher todo e qualquer tipo de sofrimento e problemática, para depois buscar uma mudança racional e efetiva. Como diz Skinner "Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente." O psicologo tem esse papel de educar e orientar novos repertórios comportamentais estabelecendo e encorajando novas exposições e aprendizagens.

 

O Psicoterapeuta se faz importante não só ante a transtornos ou síndromes mas também na busca de um autoconhecimento e também para orientações familiares onde atualmente se faz muito necessário devido aos novos arranjos da família pós moderna.

PSICÓLOGA GLEICIELE

A psicóloga Gleiciele Souza é formada pela universidade católica de Brasília e especialista em análise comportamental formada pelo instituto brasiliense de análise do comportamento. Trabalha na área da psicologia clínica, atendendo adultos, casais, crianças e adolescentes. Trabalha ainda com orientação profissional individual ou grupal.

Atualmente exerce apenas a psicologia clínica, atendendo demandas de:

* Terapia de Casal;

* Terapia para adultos;

* Terapia para adolescentes e crianças;

* Intervenção em casos de alienação parental;

* Orientação profissional voltado para estudantes do ensino médio, pessoas que buscam sua primeira colocação profissional ou redefinição profissional e vestibulandos.

As principais queixas trazidas ao consultório da psicóloga Gleice são:

* Problemas de relacionamento;

* Ansiedade;

* Estresse;

* Autoconhecimento;

* Autoconfiança;

* Autocontrole;

* Luto;

* Transtorno de Pânico, Medo e Fobias;

* Depressão;

* Dificuldades na Vida Conjugal;

* Sexualidade;

* Conflitos Sociais;

* Procrastinação;

* Relações entre pais e filhos;

* Assertividade;

* Alienação parental;

Minhas palavras....

Costumo dizer que psicólogo é aquela pessoa que nos ajuda a carregar os pesos da vida quando não estamos conseguindo carregar sozinhos, até que um dia possamos novamente carregar os nossos pesos sem ajuda de alguém, com novas ferramentas e novas maneiras de lidar com os contextos que a vida nos trás. Para que caminhar por caminhos mais longos e tortuosos se podemos encontrar caminhos menos difíceis? Podemos aprender mais e melhor sobre quem somos, o que podemos fazer com os antigos e novos comportamentos e como usar o que foi aprendido para o melhor.

Em minhas leituras e na pratica clínica percebi que a grande sacada da terapia é o autoconhecimento de fato, pois a partir do momento que você se conhece a uma maior probabilidade de você prevê comportamentos e com isso escolher aquele comportamento que melhor se adeque ao contesto que você vive no atual momento da sua vida.

Aqui tudo pode ser dito, aqui é o espaço que você não será julgado, será acolhido e ajudado a encontrar suas próprias respostas, perceber os erros e acertos diante da vida e incentivado a buscar as mudanças necessárias para seu crescimento pessoal.

Psicóloga Gleiciele Souza

PSICÓLOGA VERONICA TELES

Sou Psicóloga  graduada  pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), com CRP nº 01/20283 com enfoque em Cognitivo Comportamental  na Psicoterapia Infantil e da Adolescência e Adultos.

No meu percurso profissional, trabalhei com crianças típicas e atípicas, adolescentes e adultos em contextos diversificados : clínico, escolas, acompanhamento terapêutico. Tanto com atendimentos individuais, como em algumas experiências com grupos terapêuticos.

 

Área de atuação

  • Psicoterapia Infantil e da Adolescência

  • Psicoterapia Adulto

 

 Principais Queixas

  • Transtornos Ansiosos

  • Transtornos Depressivos

  • Dificuldade de aprendizagem

  • Distúrbios de Conduta

  • Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade ( TDAH)

  • Entre Outros

 

 

“Atinja seus objetivos, sonhe sonhos possíveis e os realize.
Reorganize-se, reequilibre-se, reencontre-se ’’

PSICÓLOGA DANIELLE

A psicóloga Danielle Lorrane atua com o viés na abordagem analítico comportamental.  Tem experiência na área clínica, hospitalar (fazendo avaliação para cirurgia bariátrica, com base na psicoeducação). Atuou no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Taguatinga, como psicóloga plantonista, fazendo atendimento emergencial para a comunidade, durante um ano e acompanhou pacientes encaminhados pelo hospital HRAN para avaliação psicológica para cirurgia bariátrica. Seu público alvo é crianças, adolescentes e adultos. Tem conhecimento na área do transtorno do espectro autista infantil. Está se especializando no Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC).

 

Atualmente atende queixas de:

 

  • Problemas com relacionamentos;

  • Estresse;

  • Depressão;

  • Ansiedade;

  • Transtornos de fobia, pânico, medos;

  • Falta de autoconfiança; autoconhecimento; autocontrole

  • Dificuldade de socialização;

  • Baixa autoestima;

  • TDAH – Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade;

  • DPAC – Distúrbio do processamento auditivo central;

  • Queixas escolares (comportamentos agressivos, habilidades sociais, entre outros)

 

“O autoconhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se tornou consciente de si mesma por meio de perguntas que lhe foram feitas (terapia), está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento.” B.F. Skinner

NUTRICIONISTA MONIQUE GOMES

Nutricionista (CRN 1 n° 14253) formada pela Universidade de Brasília e pós-graduanda em Nutrição Materno Infantil pelo Instituto de Pesquisas e Ensino de Gestão e Saúde (IPGS).

Exerce a Nutrição na área clínica, fornecendo acompanhamento nutricional para bebês, crianças, gestantes e adultos em geral. 

Seus atendimentos contemplam as seguintes demandas:

 

* Atendimento nutricional infantil (bebê, crianças e adolescentes);

* Atendimento nutricional para adultos;

* Suporte nutricional para mulheres e casais tentantes (que desejam engravidar);

* Suporte nutricional para gestante em todos os trimestres de gestação;

* Suporte nutricional no pós-parto;

* Aleitamento materno;

* Introdução da Alimentação Complementar.

As principais queixas trazidas ao consultório da nutricionista Monique são:

* Necessidade de orientação e esclarecimento para Introdução da Alimentação Complementar adequada;

* Crianças com dificuldades alimentares (seletividade, aceitação e monotonia);

* Diagnóstico de baixo peso ou ganho de peso insuficiente em bebês/crianças/adolescente; 

* Reeducação alimentar para a redução do excesso de peso em crianças e adultos;

* Tratamento para alergias e intolerâncias alimentares;

* Deficiências nutricionais em geral;

* Melhora de hábitos alimentares em adultos e crianças;

* Emagrecimento e melhora da composição corporal em adultos; 

* Complicações gestacionais (como por exemplo, diabetes e hipertensão) ou controle adequado do ganho de peso.

* Suporte nutricional para melhora de sintomas gastrointestinais;

* Melhora da qualidade de vida por meio da alimentação.

Minhas palavras....

Costumo dizer que encontrei na Nutrição a oportunidade de fazer diferenças concretas na vida de diversas famílias, por meio do resgate de uma alimentação de verdade, que seja capaz de gerar prazer, saúde e qualidade de vida acima de tudo! 

O atendimento  nutricional deve ser muito mais do que a realização de cálculos e dieta, mas um momento de troca entre profissional e paciente, de alinhamento de expectativas, de escuta e doação, que encoraje e forneça todo o conhecimento e meios necessários para que seja possível compreender o que, de fato, é o ato de alimentar-se e o quanto somos capazes de fazer MUITO por nós mesmos por meio do que comemos!  

Diferente do que muitos pensam, a Nutrição não é para ser complicada e penosa, mas leve e prazerosa. E é esse meu objetivo. Por meio de um atendimento personalizado e individual, meu desejo é apresentar e resgatar uma Nutrição mais afetiva, que envolva nossos sentimentos e costumes e seja capaz de trazer sorrisos e cuidado integral: da saúde do corpo, da nossa mente e até mesmo de nossa alma! 💓

Nutricionista Monique Gomes

SECRETÁRIA ANDRESSA

Assessoria

Atendimento

NUTRICIONISTA MARINA MACEDO

Marina Macedo é nutricionista (CRN n° 14204), formada pela Universidade de Brasília e pós graduanda em Nutrição Materno Infantil pela IPGS.

Tem experiência em acompanhamento nutricional de bebês, crianças, gestantes e adultos em geral.

 

Atualmente faz atendimentos clínicos para as seguintes demandas:

* Atendimento nutricional para crianças e adolescentes;

* Atendimento nutricional para adultos;

* Suporte nutricional para tentantes (mulheres que desejam engravidar);

* Suporte nutricional para gestante em todas as fases da gestação;

* Suporte nutricional no pós-parto;

* Aleitamento materno;

* Introdução da Alimentação Complementar.

 

As principais queixas trazidas ao consultório da nutricionista Marina são:

* Crianças com dificuldades alimentares (aceitação e monotonia);

* Bebês/crianças/adolescentes obesos ou baixo peso;

* Deficiências nutricionais;

* Adultos que buscam melhorar seus hábitos alimentares;

* Adultos que buscam melhora em sua composição corporal;

* Complicações gestacionais (como por exemplo, diabetes e hipertensão).

 

Minhas palavras....

 

O papel de qualquer profissional da saúde é ter uma escuta atenta e ética. É compreender quais as necessidades daquele que busca algum cuidado, e na nutrição não é diferente.

A alimentação é muito mais complexa que suprir necessidades fisiológicas. O ato de se alimentar envolve cultura e sentimentos, é nutrição do corpo e da alma.

Por isso, o olhar é de compreensão e de cuidado, para que as mudanças e evoluções aconteçam.

 

Através de um atendimento atento, individualizado e personalizado, busco contribuir para uma vida mais saudável do paciente, através da formação de bons hábitos alimentares e de uma nutrição descomplicada e afetiva.

PSICÓLOGA LAURA COELHO

Laura Coelho é psicóloga clínica graduada pelo Centro Universitário Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), está se especializando na abordagem em Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e Terapia da Aceitação e Compromisso (ACT), com objetivo de compromisso e mudança de comportamento para criação de uma flexibilidade psicológica e consequentemente melhor qualidade de vida.  Tem aprofundado seus estudos na abordagem da Logoterapia e Análise existencial.  Trabalha com adolescentes, adultos, casais e idosos.

PSICÓLOGA MARYELLE CARDOSO

Maryelle Cardoso é formada em psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e especialista em Terapia Analítico Comportamental da Infância e Adolescência no Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC). Atua no atendimento clínico com crianças e adolescentes de 3 a 16 anos.

 


Suas principais atividades são:

 

  • Acompanhamento Clínico 

  • Orientação aos pais e responsáveis

  • Visitas escolares

PSICÓLOGA MARIA ISABEL

Psicóloga Maria Isabel Tonello graduada pelo Centro Universitário de Brasília ( UNICEUB) 

Atualmente se especializando em análise do comportamento clínica pelo instituto brasiliense de análise do comportamento ( IBAC). Trabalha na clínica com crianças, adolescentes e adultos. Tem experiência de estágio na área de psicoterapia comportamental pragmática com jovens adultos. 

Atualmente atende queixas de:

. Estresse

. Ansiedade

 

. Baixa autoestima 

. Problemas de relacionamento interpessoal 

 

‘’Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente’’ B.F SKinner

-- 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Atualizado pela Equipe Ânima Julho 2020

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Endereço comercial: Brasília - Distrito Federal - SEPS 714/914 - Ed. Sabin sala 318

Clínica Ânima - Brasília - 19.216.885/0001-99

clinicanima@gmail.com