Pediatria

Para cuidar da saúde dos seus filhos

Ilustração de atendimento Pediatria em Brasília

A pediatria é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente, nos seus diversos aspectos, sejam eles preventivos ou curativos.

Seu filho tem refluxo? Está crescendo corretamente? Come de tudo? Dorme a noite toda? Esses e muitos outros assuntos são abordados em uma consulta de Puericultura.

Para quem?

Todas as crianças, especialmente nas idades mais tenras, devem ser acompanhadas rotineiramente por um Pediatra. Afinal, a medicina cada vez mais busca, não simplesmente curar doenças, mas preveni-las, através de um cuidado maior com a alimentação, sono, hábitos de vida saudáveis e outros assuntos que envolvem todo o Crescimento e Desenvolvimento (C&D) de uma criança.

Quando buscar um pediatra?

Pode-se iniciar o contato com o Pediatra já com 34 semanas de gestação, momento ideal para uma consulta pré-natal. Ao nascimento também deve-se procurar os cuidados médicos o quanto antes.

A partir daí, é necessário procurar o atendimento desse médico periodicamente, seguindo a recomendação desse profissional, para que ele faça o acompanhamento da saúde do bebê, da criança e do adolescente. Ele pode ser procurado quando existem sinais de alguma doença, em casos de emergências, ou para esclarecer as dúvidas dos pais, principalmente em casos de recém-nascidos.

O médico também deve ser procurado em casos de emergência ou sinais de doenças, como: resfriados, dores, mal-estar, catapora, dificuldade na respiração, cólicas, anemia, alergias, asma, baixo ou alto ganho de peso, diarreia, infecção urinária, entre outras.

Nossos pediatras que atendem uma comunidade de pacientes

Seu atendimento mais acessível

Aceitamos convênios e temos condições especiais de pagamento. Nosso time está pronto para te ajudar a saber mais.

convenios-saude-clinica-anima.png

Conheça o ambiente que vai te fazer se sentir em casa enquanto cuida da sua saúde