QUANDO FAZER TERAPIA DE CASAL?

A Terapia de casal busca contribuir com a resolução dos conflitos e abre espaço para uma comunicação mais reflexiva e assertiva, compreendendo a expectativa de cada um e o que fazer para alinhá-las.


O psicólogo atua como papel de intermediador entre o casal, ampliando o diálogo e a visão de mundo de ambos, que, muitas vezes, por encontrarem-se sob efeito de fortes emoções, perdem o controle e não conseguem tomar uma decisão e modificar antigos padrões que não trazem mais benefícios para a relação.


A realidade é que todo casal tem problemas. Alguns são menores e mais fáceis de administrar e outros tomam proporções maiores e que, algumas vezes, necessitam de ajuda ou que levam ao rompimento da relação. Quando um dos cônjuges apresenta problemas emocionais, que podem afetar o relacionamento, o mais indicado é buscar uma terapia individual.


Porém, quando o problema em questão é a dinâmica do próprio relacionamento, é importante que ambos reconheçam as dificuldades e procurem pela terapia de casal. O psicólogo é a pessoa mais indicada para orientar qual terapia será a mais eficiente em cada um dos casos.

9 visualizações

Atualizado pela Equipe Ânima Julho 2020

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Endereço comercial: Brasília - Distrito Federal - SEPS 714/914 - Ed. Sabin sala 318

Clínica Ânima - Brasília - 19.216.885/0001-99

clinicanima@gmail.com